Wilma Simões European Institute

Localizado em Lisboa Portugal tem como missão dotar médicos dentistas de competências técnicas na área da Ortopedia Funcional dos Maxilares. O Instituto promove e suporta projetos de investigação para produzir e difundir conhecimento científico sobre crescimento e desenvolvimento craniofacial e Ortopedia Funcional dos Maxilares.

 

O Instituto propõe trazer para a comunidade científica europeia todo o conhecimento da Dr.ª Wilma Simões, um dos maiores nomes mundiais na área com mais de 50 anos de pesquisa cientifica, é a perpetuação do trabalho de uma vida dedicado ao estudo, ao conhecimento e a prática clínica.

 

 

 

CEPECRAF + CRUZEIRO.jpg

CEPECRAF Centro de Estudo e Pesquisa em Crescimento Cranio-Facial e Ortopedia Funcional dos Maxilares


Inaugurado oficialmente em 2014,  o CEPECRAF  na Universidade Cruzeiro do Sul em São Paulo foi a realização de um grande sonho acalentado pela OFM e liderado pela Dra. Wilma Simões, que com sua equipe de pesquisadores formada por:  Profa.Dra. Claude Catach, Prof.Dr. Francisco José de Morais Macedo, Profa.Dra. Maria Regina de Campos Brandão, Profa.Dra. Patricia Valério e Profa.Dra. Sonia Regina Henriques trouxe para a comunidade OFM cursos de iniciação, atualização e especialização entre outras categorias, justificando todos os esforços realizados até o momento e aqueles que ainda estarão por vir.

 

 

 

fundação was.jpg

La Fundácion Wilma Alexandre Simões

 

Fundada en 2015 con sede en Rosário, Argentina. Es una asociación sin fines de lucro cuyo objetivo es promover y difundir la filosofia de trabajo de la Dra. Wilma Alexandre Simões com la Ortopedia Funcional de los  Maxilares. Cumpliendo así com su propósito de fomentar la enseñanza e investigácion de posgrado em especialidades de la odontología y medicina tales como: ortopedia funcional de los maxilares, odontopediatria, kinesiologia, fisiología, reumatología, antropología, traumatología, fonoaudiología, diagnóstico por imágenes.
 

Nuestra misión es crear nuevas perspectivas y oportunidades para desarrollar investigaciones, estimular la accíon científica, revitalizar la refleccíon clínica. Ampliar la visión para sumar resultados y asi acercarnos a la atencíon social.